Esporte em três tempos

Projeto de esporte educacional, destinado a dar oportunidade a crianças e adolescentes de ambos os gêneros (masculino e feminino), promovendo o aprendizado de valores sociais por meio do esporte lúdico, no turno ou no contra turno das aulas, que privilegia e valoriza o bom comportamento em relação às disputas habituais da prática esportiva. O modelo foi desenvolvido pela organização mundial denominada StreetFootballWorld, sediada em Berlim, Alemanha. A prática do projeto requer apenas uma quadra esportiva ou um espaço seguro, mesmo que nas ruas, que possibilite reunir alunos, sob a coordenação de um mediador treinado previamente, para terem experiência marcante de participação coletiva na construção de regras do esporte e de acordos de comportamento, com reflexos nas suas condutas sociais, a começar do próprio ambiente familiar. O INAPPES vem divulgando o projeto junto a escolas do Distrito Federal e prefeituras de cidades da região metropolitana de Brasília, estando em fase de implementação em algumas delas.

Aperfeiçoados na convivência social

Formação de valores sociais – respeito, solidariedade, cooperação, responsabilidade, atuação em equipe e outros -, que contribuem para forjar caráter e auto-confiança nos jovens.

Motivação e dedicação ao esporte

Valorização do esporte como importante instrumento educacional e de apoio ao desenvolvimento pessoal do aluno na sociedade, desestimulando o envolvimento com práticas indesejáveis.

Menor exposição aos riscos sociais

O projeto proporciona uma estrutura onde os jovens podem desenvolver atividades que agreguem valores em sua formação como pessoa.

Gostou da iniciativa do nosso trabalho?

Existem muitas formas de colaborar para que esses jovens agreguem valores na sociedade.
Veja como você pode fazer parte dessa Ideologia.
Saiba como investir

"Mas quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós, será esse servo de todos."

− Evangelho segundo Marcos 10:43,44

"Se olhar à sua volta e observar os fardos que outros estão carregando, vai perceber que a vida tem sido generosa com você."

− Madre Tereza de Calcutá

"Quem não vive para servir, não serve para viver."

− Mahatma Gandhi

Conheça outros projetos do INAPPES

Núcleo de Fotografia e Vídeo PROBOLA