INAPPES participa do Tribunal de Mega Eventos Esportivos – Edição de Brasília

By 26 de maio de 2014 Notícias No Comments

Estudantes do Instituto de Ações, Projetos e Pesquisas Sociais – INAPPES e da Rede de Adolescentes e Jovens pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo (Rejupe), em evento realizado pela ONG StreetFootballWorld em parceria com o UNICEF e apoio do INAPPES, tiveram a oportunidade neste mês de maio de 2014 de discutir os pontos positivos e negativos, assim como o legado, dos megaeventos esportivos no Brasil como a Copa do Mundo FIFA 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Em formato de julgamento, com defesa, promotoria e júri, eles fizeram um debate no Rotary Clube de Brasília, no DF, no Tribunal dos Megaeventos Esportivos. Essa discussão é importante de acontecer, porque os jovens praticam esportes e estão envolvidos nisso. Amam o futebol e outros esportes. E a Copa e as Olimpíadas têm a ver com o dia-dia deles.

No evento foi dada a chance de se ouvir argumentos dos dois lados. Ao fim da discussão, uma carta com sugestões relacionadas a segurança, turismo, preço dos ingressos, e principalmente o legado que deixarão os megaeventos, foi redigida para ser entregue às autoridades do país.

Para não ficar só na intenção o resultado da reflexão será encaminhado aos gestores públicos.

Leave a Reply